Blog

Projeto Terapêutico Animare

A elaboração de um projeto terapêutico é um instrumento potente de cuidado aos pacientes de serviços especializados de saúde mental. O trabalho em equipe, elemento essencial para a elaboração pactuada e compartilhada do projeto terapêutico, implica em compartilhamento de percepções e reflexões entre profissionais de diferentes áreas do conhecimento na busca pela compreensão da situação ou problema em questão.

A construção do Projeto Terapêutico Animare exige a presença e colaboração de sujeitos comprometidos com propostas e condutas terapêuticas articuladas, envolvendo quatro pilares: hipótese diagnóstica, definição de metas, divisão de responsabilidades e reavaliação.

Assim, cada paciente é visto individualmente e em função de sua singularidade é traçado um plano de tratamento para alcançar o objetivo de saúde psicológica, emocional e física.

O Projeto Terapêutico é a alma da Clínica Animare. Todos os serviços que oferecemos são elaborados pensando no atendimento multidisciplinar e no trabalho coordenado de toda nossa equipe, técnica e administrativa.

Artigos Relacionados